Em atendimento à lei nº 14.611 de 04 de Julho de 2023, ao Decreto nº 11.795/2023, e à Portaria MTE nº 3.714/2023, bem como aos compromissos assumidos pela nossa empresa, a PEIXOTO GONÇALVES na promoção de práticas de equidade salarial, inclusão e diversidade, divulga o relatório de igualdade salarial elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com base nas informações do E-Social de 2022 e Portal Emprega Brasil (março/2024) que apresenta dados sobre a empresa Peixoto Gonçalves em relação à remuneração de seus funcionários.
O relatório engloba os dados e estão anonimizados conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD. Tem por finalidade a comparação objetiva entre salários, remunerações e a proporção de ocupação de cargos.
Entretanto, fica claro que a realidade da prática salarial da nossa empresa não se iguala ao material que foi disponibilizado pelo MTE, inclusive os dados divulgados ainda foram do ano de 2022.
Ressaltamos ainda que quanto ao salário contratual mediano, foi utilizada uma mediana, que é uma medida específica (termo estatístico que se estabelece em ordem de grandeza, ocupa a posição central). Nós da Peixoto Gonçalves não apresentamos distinção salarial entre nossos colaboradores, a exemplo disso é o nosso setor de revisão (controle de qualidade), onde temos mais colaboradores mulheres do que homens e com mesma proposta salarial.
Somos uma empresa do segmento têxtil, onde ofertamos vagas de trabalho para todos indistintamente, entretanto, a procura por emprego vem sendo mais de homens que de mulheres, um dos motivos que justifica termos mais homens que mulheres na empresa.
A Peixoto Gonçalves reforça o compromisso de respeitar e acolher a diversidade em seu ambiente de trabalho e está em constante busca por ações que promovam a igualdade dentro da empresa. Incentivamos a diversidade e inclusão em todos os nossos processos seletivos, inclusive é prática em nossa empresa realizar eventos temáticos onde são abordadas nossas políticas de diversidade e inclusão social.